Política Titulo
PT de Mauá define recurso para barrar comissao
Por Juliana Finardi
Da Redaçao
28/04/2000 | 00:11
Compartilhar notícia


  A bancada petista da Câmara de Mauá decide nesta sexta quando deve protocolar o recurso contra a votaçao do requerimento que instaurou uma CPI (Comissao Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades na administraçao do prefeito Oswaldo Dias. Os petistas afirmam que o requerimento foi aprovado de forma irregular, pois o presidente da Casa, Francisco Carneiro (PPS), o Chiquinho do Zaíra, nao a teria lido antes da votaçao.

"Estamos esperando sair a ata da sessao. Falta determinarmos se vamos anexar a ata ao recurso ou se vamos apresentá-lo sem o documento. Podemos apresentar o requerimento até terça-feira", disse o vereador Hélcio da Silva (PT).

De acordo com o petista, depois de receber o recurso, o presidente da Câmara deve encaminhá-lo à Comissao de Justiça, que pode apresentar um projeto de resoluçao com a avaliaçao, que será votado em plenário.

O requerimento que instaurou a CPI propoe a apuraçao de falhas relacionadas a contratos de publicidade nos quais o Tribunal de Contas aponta irregularidades, superfaturamento de medicamentos, contratos com a Viaçao Santo Inácio, contrataçao de profissionais por notória especializaçao e processos de licitaçoes públicas nas modalidades carta convite, tomada de preços e concorrência pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;