Economia Titulo
PIB do Reino Unido cresce 0,4% no 1° trimestre e sinaliza perda de fôlego
Por
27/04/2016 | 06:25
Compartilhar notícia


A economia do Reino Unido perdeu fôlego no primeiro trimestre do ano, segundo estimativas preliminares. Dados do Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) mostraram que o Produto Interno Bruto (PIB) britânico cresceu 0,4% entre janeiro e março ante os três meses anteriores. No quarto trimestre de 2015, a economia britânica havia expandido 0,6% ante o terceiro.

Na comparação anual, o PIB do Reino Unido avançou 2,1% no primeiro trimestre. O resultado trimestral veio em linha com a expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, mas a variação anual superou um pouco a projeção do mercado, que era de acréscimo de 2%.

Em base anualizada, a economia britânica cresceu 1,6% no primeiro trimestre, mostrando desaceleração diante da alta de 2,4% registrada no trimestre final de 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;