Esportes Titulo Acordo
São Caetano negocia parceria com Guará para jogar a Série C

Tratativas estão em estágio avançado, mas Azulão quer resolver algumas pendências

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
27/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


O São Caetano está negociando parceria com o Guaratinguetá para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O Diário apurou que as tratativas estão em estágio avançado, mas existem pendências para que o acerto seja oficializado.

A iniciativa da parceria partiu do Guaratinguetá, cujo coordenador e técnico é João Telê, que deseja ter um time competitivo para disputar a competição nacional – algo que não teve na Série A-3 do Paulista desta temporada, na qual acabou rebaixado para a Segundona, equivalente à Quarta Divisão.

Ano passado, a Garça teve auxílio do Atlético-PR, que emprestou 13 jogadores para a Série C e conseguiu salvar a equipe do rebaixamento. Neste ano, no entanto, o Furacão rejeitou o negócio, o que fez Telê procurar outros clubes, sendo o São Caetano aquele que gostou da ideia e avançou nas negociações.

O Diário apurou que o presidente Nairo Ferreira de Souza vê a ideia com bons olhos para dar visibilidade ao elenco, que tem somente a Copa Paulista, torneio de menor expressão, para disputar no segundo semestre. No entanto, o mandatário quer resolver algumas pendências antes de bater o martelo – locais dos jogos, camisa utilizada, pagamento dos jogadores e futuro em caso de acesso à Série B são algumas preocupações do dirigente.
A princípio, o técnico Luís Carlos Martins comandaria o Guaratinguetá na Série C, enquanto João Telê, auxiliado pelo treinador do sub-20, Márcio Griggio, ficaria responsável pela equipe na Copa Paulista.

O Diário entrou em contato com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF para apurar a posição das entidades. A assessoria de imprensa da Confederação afirmou que solicitou resposta do departamento de competições. Já a Federação não enviou resposta até o fechamento desta edição.

TORCIDA
Nas redes sociais, muitos torcedores se posicionaram contra a parceria. Alguns até afirmaram preferir “goleada do Santo André” a representar o Guaratinguetá. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;