Internacional Titulo
Powell expressa solidariedade dos Estados Unidos com a Ásia
Por Da AFP
04/01/2005 | 09:51
Compartilhar notícia


O secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, expressou nesta terça-feira a solidariedade dos Estados Unidos com as vítimas do maremoto na Ásia, depois de participar de reuniões em Bangcoc, onde começou uma viagem por vários países afetados pelas ondas gigantes.

"Estamos com vocês para enfrentar esta crise", disse Powell durante uma entrevista coletiva ao lado de seu colega tailandês, Surakiart Sathirathai.

"Os efeitos do maremoto são uma tragédia para o mundo", acrescentou, prometendo também uma ajuda contínua dos Estados Unidos, no âmbito financeiro e militar, aos esforços de reconstrução.

Washington prometeu US$ 350 milhões à Ásia. Na noite de segunda-feira, ao chegar à Tailândia, Powell disse que não era portador de um anúncio de aumento da ajuda, mas explicou que os Estados Unidos poderão reavaliar as necessidades no futuro.

Powell está na Ásia à frente de uma delegação americana que inclui Jeb Bush, governador do Estado da Flórida e irmão do presidente George W. Bush, e altos funcionários da Agência Internacional de Desenvolvimento.

Um dos objetivos de sua missão é avaliar as necessidades e permitir uma melhor distribuição da ajuda que chega de todo o mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;