Setecidades Titulo Teleférico
Ribeirão Pires pede mais prazo à Cetesb
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
27/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que pretende entregar no início de março documentação para a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) a fim de liberar a construção da terceira fase do teleférico na cidade. Segundo a administração, a etapa compreende parte da construção das torres e o cabeamento da linha de energia.

A Cetesb informou que o processo de solicitação de intervenção em APP (Área de Proteção Permanente) e supressão de vegetação foi arquivado e, por isso, a obra está impedida de continuar. A Prefeitura pediu em dezembro 90 dias de prazo para entrega da papelada à companhia, que vencem no próximo mês.

Conforme explicou o secretário de comunicação da cidade, Thiago Quirino, a primeira fase inclui a construção das três estações (Complexo Ayrton Senna, Parque Milton Marinho e Morro Santo Antônio) e a segunda é o maquinário, que está sendo feito na Suíça. “Somente para a última etapa estão faltando autorizações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da (AES) Eletropaulo”, disse Quirini.

No entanto, o único local onde a equipe do Diário viu funcionários atuando ontem foi no Complexo Ayrton Senna. No Parque Milton Marinho e no Morro Santo Antônio não havia ninguém, assim como denunciou reportagem publicada no sábado.

Segundo o secretário, no entanto, a obra não está parada e, como os operários aguardam estruturas pré-moldadas, foram ajudar em outro ponto da construção. A previsão de término segue para o fim deste ano.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;