Economia Titulo
CSPE define concessao da Area Sul de gás dia 26
Por Do Diário do Grande ABC
19/04/2000 | 11:58
Compartilhar notícia


Com a presença do governador de Sao Paulo, Mário Covas, a Comissao de Serviços Públicos de Energia (CSPE) realizará dentro de uma semana, no dia 26, às 10 horas, sessao pública no antigo prédio da Bolsa de Valores de Sao Paulo (Bovespa) quando será conhecido o consórcio vencedor que irá explorar os serviços de gás canalizado na Area Sul. O preço mínimo para esta área, é de R$ 95 milhoes.

Participam da concorrência os seguintes licitantes: Gás Natural SDG S/A; Consórcio Sul Paulista Gás, composto pela Totalfina Gas and Power e ELF Aquitaine Gaz; Consórcio Gás Internacional, composto por Gás Internacional S.A., Gás de Portugal, SGPS S.A., Transgás - Sociedade Portuguesa de Gás Natural S/A, Eletricidade de Portugal Internacional S.A. e Societá Italiana Per il Gás p. A. (Italgas); e Consórcio Enron Brazil Energy Investments Limited e Northern Natural Gas Company.

Segundo a CSPE, a futura concessionária deverá atuar na Area Sul do Estado de Sao Paulo, através de investimentos mínimos de R$ 100 milhoes na implantaçao da rede de distribuiçao de gás e cumprir outras obrigaçoes em um prazo de dez anos. A Area Sul abrange as regioes administrativas de Sorocaba e Registro, atingindo 93 municípios. Sao cerca de 53.000 km2, com uma populaçao de 2,5 milhoes de habitantes e consumo industrial de 5,7 milhoes de MWh/ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;