Esportes Titulo
Brasil é campeão Sul-Americano Sub-17
Por Da AFP
18/04/2005 | 08:15
Compartilhar notícia


Foto:AFPO Brasil empatou em 2 a 2 com o Uruguai na noite de domingo e conquistou o título do Sul-Americano Sub-17, na cidade venezuelana de Maracaibo. O jogo foi dramático e só terminou aos 49 minutos do segundo tempo, após os uruguaios acertarem o travessão.

Os brasileiros, que terminaram empatados em sete pontos com o Uruguai, levaram o sétimo título sul-americano na categoria devido ao saldo de gols (5, contra 3 dos uruguaios). Em 11 campeonatos Sub-17 o Brasil venceu sete; a Argentina, dois; e Colômbia e Bolívia, um.

Elías Figueroa abriu o marcador para o Uruguai aos 7 minutos. Ramón igualou aos 43 e Kerlon colocou o Brasil em vantagem aos 8 do segundo tempo. Figueroa voltou a igualar o marcador aos 31 minutos.

Os uruguaios dominaram os primeiros 15 minutos de jogo. O gol deu à equipe uma certa tranqüilidade e seu ritmo caiu, o que deu chances ao Brasil de buscar o empate, que aconteceu antes do intervalo.

O segundo tempo começou quente. Anderson foi expulso logo aos 3 minutos e deixou o Brasil com apenas dez homens em campo. Como empate dava o título ao Brasil, os últimos minutos foram emocionantes. O Uruguai partiu para o ataque e no último lance do jogo Michael Acosta acertou o travessão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;