Fechar
Publicidade

Sábado, 12 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Caminhões fazem protesto na fronteira entre Brasil com o Uruguai


Das Agências

02/03/2002 | 00:52


Dezenas de pessoas em bicicletas e motos bloquearam na tarde desta sexta-feira o acesso do lado uruguaio da Ponte Internacional da Concórdia, sobre o rio Cuareim, limite natural entre Uruguai e Brasil.

O protesto foi contra a proibição do governo uruguaio de permitir a entrada de todo tipo de mercadorias dos territórios brasileiro e argentino, em aplicação a uma disposição alfandegária denominada "zero quilo, zero litro, zero tonelada".

A diferença de preços existente entre Uruguai, de um lado, e Brasil e Argentina, de outro, incentiva os habitantes de Artigas a adquirirem nas cidades limítrofes todo tipo de mercadorias, em especial as de consumo básico da população.

Os funcionários da alfândega do posto Artigas-Quaraí não apreendem a mercadoria, limitando-se a indicar os que a transportam a retornar a território brasileiro para devolver ou se desfazer da mercadoria.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;