Esportes Titulo
Parreira completa lista para amistoso nesta terça-feira
Do Diário OnLine
21/04/2003 | 15:21
Compartilhar notícia


O técnico da Seleção Brasileira completa nesta terça-feira a lista dos jogadores convocados para a partida amistosa contra o México, no próximo dia 30, no histórico estádio Jalisco, em Guadalajara. O treinador tetracampeão deve chamar mais seis jogadores que atuam no Brasil, já que na semana passada a lista dos ‘estrangeiros’ foi revelada.

O anúncio oficial acontecerá por intermédio do site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O único nome nacional confirmado por Parreira é o do pentacampeão Kléberson, do Atlético Paranaense. Ele vem sendo um dos ‘xodós’ da nova era Parreira-Zagallo.

Então, na realidade, deverão ser convocados um goleiro, dois zagueiros, um lateral-esquerdo e um atacante. Para o gol deve ser chamado o arqueiro do Palmeiras, Marcos. Apesar de não estar atuando, ele conta com a confiança da comissão técnica.

Para a zaga, um nome praticamente certo é o de Luisão, do Cruzeiro. Além do time mineiro estar apresentando um belo futebol e liderando o Brasileirão, o zagueiro já foi convocado anteriormente por Parreira. O outro nome ainda é uma incógnita. O mais cotado é Fábio Luciano, do Corinthians. Mas o fato dele estar disputando a Taça Libertadores da América, sua volta à Seleção pode ser adiada.

Para a lateral-esquerda, o nome quase certo é o de Athirson, do Flamengo. Além de ser beneficiado por uma suspensão provisória de Roberto Carlos, o atleta carioca vem apresentando um bom futebol desde o início do ano, no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

A maior dúvida fica realmente para o ataque. O técnico Parreira não deu nenhuma dica de quem possa ser convocado. Luís Fabiano (São Paulo) e Gil (Corinthians) estão cotados.

Confira a lista dos jogadores já convocados:

Goleiro:

Dida (Milan)

Laterais:

Belletti (Villareal)
Cafu (Roma)
Júnior (Parma)

Zagueiros:

Edmílson (Lyon)
Juan (Bayer Leverkusen)

Volantes:

Flávio Conceição (Real Madrid)
Emerson (Roma)
Gilberto Silva (Arsenal)

Meias:

Juninho Pernambucano (Lyon)
Zé Roberto (Bayer de Munique)
Rivaldo (Milan)

Atacantes:

Adriano (Parma)
Amoroso (Borussia Dortmund)
Ronaldo (Real Madrid)
Ronaldinho Gaúcho (Paris Saint-Germain)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;