Cultura & Lazer Titulo
Mais de mil pessoas nuas tiram fotos no Ibirapuera
Por Do Diário OnLine
27/04/2002 | 13:58
Compartilhar notícia


Cerca de 1.100 pessoas tiraram a roupa para serem fotografadas pelo norte-americano Spencer Tunick, 26, na manhã deste sábado, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A performance faz parte da turnê "Nude Adrift", na qual o fotógrafo reúne o máximo de pessoas nuas em aglomerados artísticos. O fotógrafo já passou por 30 países em um ano.

Até sexta-feira às 20h, 1.800 pessoas haviam se inscrito por e-mail para participar da sessão de fotos. Porém, muitas acabaram desistindo de participar da sessão de fotos. Para o evento, uma parte do parque foi isolada e teve a segurança reforçada.

O recorde de pessoas fotografadas nuas por Tunick ocorreu Melbourne, na Austrália, quando reuniu 4.500 ‘modelos’. Na semana passada, ele reuniu 450 pessoas na Argentina.

Todas as pessoas que participaram da performance tiveram de assinar uma declaração autorizando Tunick a utilizar suas imagens. Todos os participantes receberão uma foto em dois ou três meses, assinada pelo autor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;