Internacional Titulo
'Conselho diretor' da Al Qaeda está no Irã, diz juiz espanhol
Por Da AFP
15/02/2004 | 10:00
Compartilhar notícia


A organização terrorista Al Qaeda se reestruturou e dispõe de um "conselho diretor. Os últimos dados indicam que está no Irã", declarou em uma entrevista publicada este domingo o juiz espanhol Baltasar Garzón, que emitiu uma ordem de captura internacional contra Osama Bin Laden.

"Este conselho mostrou em alguns aspectos posições críticas a respeito do próprio Bin Laden", declarou o magistrado em entrevista ao jornal barcelonês El Periódico.

"Hoje existe uma coordenação, uma série de objetivos claramente estabelecidos (por Al Qaeda), mas não há um ordenamento para que se execute um fato, é um terrorismo difuso", estima Garzón. Ele ainda revela que dedica uma parte de seu trabalho como juiz da Audiência Nacional, a principal instância penal espanhola, ao terrorismo vinculado com o "integrismo islamita".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;