Esportes Titulo
Natália traz primeiro ouro mundial para São Caetano
Por Luiz Federico
Do Diário do Grande ABC
02/04/2006 | 09:04
Compartilhar notícia


Campeã mundial de taekwondo até 72 quilos, a brasileira Natália Falavigna, de São Caetano, conquistou sábado sua primeira medalha de ouro em 2006. A atleta do Grande ABC venceu o Aberto da Bélgica, realizado na cidade de Herentals.

Como cabeça-de-chave, Natália entrou na segunda rodada do torneio e passou com certa facilidade pelas três lutas disputadas. Na decisão deste sábado, derrotou a australiana Amy Ash por 8 a 2.

A brasileira estreou contra a polonesa Katarzyna Kalinowska e não precisou de muito tempo para liquidar a luta. O combate foi encerrado no segundo assalto, quando Natália marcou 8 a 1 e alcançou a marca limite de sete pontos de diferença. Na seqüência, bateu a venezuelana Natali Maza, por 7 a 3.

O torneio belga pôs fim ao giro da Seleção Brasileira pela Europa. Além da atleta de São Caetano – que já havia conquistado o bronze há duas semanas em Eindhoven, na Holanda –, Cátia Arakaki (até 47 quilos) e Débora Nunes (55) voltam ao Brasil com medalhas de prata.

"Fui bem na Holanda, mas aqui (na Bélgica) lutei ainda melhor. Deu para sentir uma evolução muito grande nos treinamentos", avaliou a campeã Natália, que chegou ao pódio pela terceira vez no ano – já havia ganho uma prata e um bronze. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;