Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 23 de Abril

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Paulus pretende captar R$ 500 milhões para Webjet


Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC

26/02/2011 | 07:10


Companhia aérea, operadora de turismo e rede de hotelaria. Empresário de destaque no setor turístico, Guilherme Paulus, começou a carreira organizando excursões rodoviárias para metalúrgicos de Santo André e fazendo roteiros de viagem para executivos estrangeiros das montadoras que visitavam as filiais brasileiras. Quase 39 anos depois, o Samuel Klein do turismo brasileiro, envereda pelo segmento de luxo com a inauguração do hotel Saint Andrews, em Gramado, na Serra Gaúcha, e prepara o lançamento de ações na BM&F Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) da aérea Webjet, companhia de que é sócio desde 2007.

A meta da oferta inicial de ações da companhia é captar aproximadamente R$ 500 milhões, saindo na frente da concorrente Azul Linhas Aéreas, do empresário David Neeleman, terceira maior companhia do País, atrás da TAM e Gol, que ainda não foi à Bolsa. Com participação de 5,5% do mercado brasileiro, a Webjet enfrentou problemas no fim de 2010, quando foi impedida de vender bilhetes pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) porque a carga horária de seus funcionários foi excedida.

Para a GJP Hotéis & Resorts, fundada em 2005, tem nove empreendimentos distribuídos por seis Estados, a expectativa é aumentar o portfólio. Paulus aguarda a entrega do projeto de resort em Aracaju, Sergipe, que funcionará com sistema CF51all inclusive/CF, tendo como foco a nova classe média brasileira, que representa cerca de 90 milhões de habitantes no País.

DIÁRIO Qual a perspectiva para o setor para os próximos anos em função da Copa do Mundo de 2014?

GUILHERME PAULUS A expectativa é das melhores, estamos com crescimento na faixa de 20% a 30% anualmente. No ano passado alcançamos quase 30% de incremento, totalizando perto de 2,5 milhões de passageiros transportados. Nossa meta para 2011 é embarcar pouco mais de 3 milhões de passageiros.

DIÁRIO - Como está a participação da chamada nova classe média no turismo?

PAULUS - Entre as classes C e D temos quase 150 milhões de pessoas, se conseguirmos atingir esses 50 milhões com poder aquisitivo de comprar viagens seria excelente.

DIÁRIO - Quais os planos para a Webjet neste ano?

PAULUS - Desde o ano passado a frota da companhia aumentou em três aeronaves, totalizando 23. E a expectativa até o fim do ano é atingir 30 aviões, que são adquiridas por meio de leasing.

DIÁRIO -E o lançamento de ações da companhia na Bolsa está em curso?

PAULUS - Estamos nos preparando para o IPO (Oferta Pública Inicial de Ações, na sigla em inglês), e entramos com pedido na Comissão de Valores Mobiliários. Não tenho acompanhado diretamente este processo, mas deveremos captar por volta de R$ 500 milhões. Meu filho Gustavo (Paulus) está mais à frente dessa questão.

DIÁRIO - No braço de hotelaria, a GJP planeja resort a preço popular. Como será este projeto?

PAULUS - Queremos desenvolver resort em Aracaju. Como não conseguimos desenvolver hotel luxuoso, mudamos o tema e agora vamos apostar num empreendimento popular. Estamos esperando as liberações ambientais para iniciar as obras até meados de julho. Também temos o Tropical Bahia para ser entregue e um golf resort em Foz do Iguaçu, com 200 apartamentos.

DIÁRIO - As medidas de contenção de crédito tomadas pelo Banco Central interferem na política de parcelamento da CVC?

PAULUS - O consumidor tem a opção de financiar a compra do seu pacote em seis, oito ou dez vezes sem juros. As viagens internacionais mais procuradas são financiadas em oito vezes, em virtude da própria variação cambial. Os destinos preferidos dos brasileiros, como o Caribe, Chile e Argentina continuam divididos em dez vezes no carnê, assim como todos os pacotes nacionais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Paulus pretende captar R$ 500 milhões para Webjet

Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC

26/02/2011 | 07:10


Companhia aérea, operadora de turismo e rede de hotelaria. Empresário de destaque no setor turístico, Guilherme Paulus, começou a carreira organizando excursões rodoviárias para metalúrgicos de Santo André e fazendo roteiros de viagem para executivos estrangeiros das montadoras que visitavam as filiais brasileiras. Quase 39 anos depois, o Samuel Klein do turismo brasileiro, envereda pelo segmento de luxo com a inauguração do hotel Saint Andrews, em Gramado, na Serra Gaúcha, e prepara o lançamento de ações na BM&F Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) da aérea Webjet, companhia de que é sócio desde 2007.

A meta da oferta inicial de ações da companhia é captar aproximadamente R$ 500 milhões, saindo na frente da concorrente Azul Linhas Aéreas, do empresário David Neeleman, terceira maior companhia do País, atrás da TAM e Gol, que ainda não foi à Bolsa. Com participação de 5,5% do mercado brasileiro, a Webjet enfrentou problemas no fim de 2010, quando foi impedida de vender bilhetes pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) porque a carga horária de seus funcionários foi excedida.

Para a GJP Hotéis & Resorts, fundada em 2005, tem nove empreendimentos distribuídos por seis Estados, a expectativa é aumentar o portfólio. Paulus aguarda a entrega do projeto de resort em Aracaju, Sergipe, que funcionará com sistema CF51all inclusive/CF, tendo como foco a nova classe média brasileira, que representa cerca de 90 milhões de habitantes no País.

DIÁRIO Qual a perspectiva para o setor para os próximos anos em função da Copa do Mundo de 2014?

GUILHERME PAULUS A expectativa é das melhores, estamos com crescimento na faixa de 20% a 30% anualmente. No ano passado alcançamos quase 30% de incremento, totalizando perto de 2,5 milhões de passageiros transportados. Nossa meta para 2011 é embarcar pouco mais de 3 milhões de passageiros.

DIÁRIO - Como está a participação da chamada nova classe média no turismo?

PAULUS - Entre as classes C e D temos quase 150 milhões de pessoas, se conseguirmos atingir esses 50 milhões com poder aquisitivo de comprar viagens seria excelente.

DIÁRIO - Quais os planos para a Webjet neste ano?

PAULUS - Desde o ano passado a frota da companhia aumentou em três aeronaves, totalizando 23. E a expectativa até o fim do ano é atingir 30 aviões, que são adquiridas por meio de leasing.

DIÁRIO -E o lançamento de ações da companhia na Bolsa está em curso?

PAULUS - Estamos nos preparando para o IPO (Oferta Pública Inicial de Ações, na sigla em inglês), e entramos com pedido na Comissão de Valores Mobiliários. Não tenho acompanhado diretamente este processo, mas deveremos captar por volta de R$ 500 milhões. Meu filho Gustavo (Paulus) está mais à frente dessa questão.

DIÁRIO - No braço de hotelaria, a GJP planeja resort a preço popular. Como será este projeto?

PAULUS - Queremos desenvolver resort em Aracaju. Como não conseguimos desenvolver hotel luxuoso, mudamos o tema e agora vamos apostar num empreendimento popular. Estamos esperando as liberações ambientais para iniciar as obras até meados de julho. Também temos o Tropical Bahia para ser entregue e um golf resort em Foz do Iguaçu, com 200 apartamentos.

DIÁRIO - As medidas de contenção de crédito tomadas pelo Banco Central interferem na política de parcelamento da CVC?

PAULUS - O consumidor tem a opção de financiar a compra do seu pacote em seis, oito ou dez vezes sem juros. As viagens internacionais mais procuradas são financiadas em oito vezes, em virtude da própria variação cambial. Os destinos preferidos dos brasileiros, como o Caribe, Chile e Argentina continuam divididos em dez vezes no carnê, assim como todos os pacotes nacionais.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;