Esportes Titulo Grand Slam
Brasil conquista mais duas medalhas no Grand Slam
Mark Ribeiro
Especial para o Diário
14/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasil encerrou a participação no Grand Slam de Tóquio (antiga Copa Jigoro Kano), com mais duas medalhas. Depois do bronze conquistado pelo meio-médio Leandro Guilheiro (até 81 quilos), ontem foi a vez de Sarah Menezes e Érika Miranda subirem ao pódio, também no terceiro lugar.

Candidata ao prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta do ano, Sarah Menezes poderia ter chegado ainda mais longe, não fosse uma lesão no menisco do joelho direito. Após passar pela holandesa Birgit Ente e pela belga Charline Van Snick, a brasileira sentiu a contusão que a impediu de lutar contra a atual campeã mundial Tomoko Fukumi na semifinal da categoria ligeiro (até 48 quilos) - Fukumi garantiu o ouro na final.

Já a leve (até 52 quilos) Érika Miranda venceu a britânica Samantha Clark na primeira rodada e depois derrotou a japonesa Yuki Hashimoto e a sul-coreana Kyung-Ok Kim. Na semifinal, foi superada pela eslovena Petra Nareks - o ouro foi para a japonesa Misato Nakamura.

Além dos medalhistas, outros sete judocas brasileiros conquistaram vaga para os Masters da Coréia, em janeiro. São eles Rafaela Silva, Leandro Cunha, Hugo Pessanha, Tiago Camilo, Luciano Correa, Daniel Hernandes e Walter Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;