Esportes Titulo Liga dos Campeões
Juve tropeça e agora terá briga direta por vaga na última rodada
Por André Battistini
Especial para o Diário
26/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As partidas de quarta-feira da Liga dos Campeões não resultaram em muitas definições nos grupos e, com isso, a decisão final dos classificados foi adiada para a sexta e última rodada da primeira fase e promete muita emoção. Entre os jogos decisivos está o confronto Juventus x Bayer de Munique, na Itália, briga direta para ver quem fica com a última vaga do Grupo A.

A equipe de Turim tropeçou diante do Bordeaux (2 a 0), na França, enquanto o até então desacreditado Bayer venceu o Maccabi Haifa por 1 a 0, na Alemanha. Já classificados, os franceses lideram a chave com 13 pontos, seguidos pela Juve (oito) e Bayer (sete) - os italianos jogam pelo empate no último jogo.

O Real Madrid, que teve a volta de Cristiano Ronaldo após 56 dias parado, praticamente garantiu vaga. Com gol de Higuaín, a equipe venceu, em casa, o Zurich por 1 a 0, assumiu a liderança do Grupo C, e só não se classifica se houver uma combinação de resultados na última rodada. Na mesma chave, o Milan teve a chance de carimbar o passaporte para a segunda fase, mas empatou por 1 a 1 com o Olympique de Marselha no San Siro.

Outra chave que embolou com os resultados de ontem foi a B. O Manchester United, garantido na segunda fase, perdeu em casa para o Besiktas por 1 a 0. O CSKA venceu o Wolfsburg (2 a 1) e manteve as chances. O time russo empatou em pontos com os alemães (sete). Agora os dois clubes disputarão a vaga que resta.

No já definido Grupo D, o líder Chelsea venceu o Porto por 1 a 0, gol de Anelka, e o Atlético de Madrid apenas empatou com o inexpressivo Apoel, do Chipre: 1 a 1. A equipe londrina garantiu a primeira colocação na chave e é uma das três equipes que ainda não perderam no torneio - Arsenal e Bordeaux também estão invictos.

Escândalo - A Uefa realizou reunião ontem com as federações de futebol dos nove países que tiveram jogos com resultados suspeitos de manipulação. A entidade também divulgou sete das 40 partidas que estão sob investigação. Da lista, seis são da Liga Europa e uma da Liga dos Campeões - Stabaek (Noruega) 4 x 0 Tirana (Albânia) pela segunda fase preliminar, em julho. (Supervisão Nilton Valentim)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;