Esportes Titulo Paulista
Sandro Gaúcho elogia desempenho do Palestra
Por André Battistini
Especial para o Diário
10/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palestra ficou a uma vitória de conquistar o acesso à Série A3 do Paulista em 2010, que segundo dirigentes e torcedores, seria um dos resultados mais expressivos ao longo dos 74 anos de história do clube. A derrota por 3 a 1 para o Taubaté, fora de casa, na sexta e última rodada da Segunda Divisão, domingo, ainda é sentida pelo time. Mas o balanço feito é que foi realizada uma boa campanha.

O técnico Sandro Gaúcho aprovou o desempenho de sua equipe no campeonato. Apesar de não ter conseguido o objetivo, o comandante do alviverde de São Bernado acredita que os jogadores foram bem. "Por tudo o que trabalhamos durante toda competição, o balanço foi muito positivo. Queríamos o acesso, mas mesmo com um time muito jovem fizemos uma boa campanha.

A Segundona limita a idade dos jogadores em até 23 anos - na regra, há a excesão de três atletas com idade superior por equipe -, mas o Palestra utilizou jogadores em sua maioria com 21 anos ou menos. Segundo Sandro Gaúcho, a pouca idade dos atletas pode ter feito diferença em algumas situações no torneio.

"Na partida contra o Taubaté criamos muitas chances e poderíamos ter vencido. A falta de maturidade atrapalhou um pouco, mas os jogadores estão de parabéns", avaliou o treinador. Sandro ainda acredita que agora o time pode aprender com os erros cometidos visando próximas competições, e quem sabe a Segunda Divisão de 2010.

A parceria do clube de São Bernardo com o Santo André, iniciada esse ano, deve continuar na próxima temporada. Ambas as partes acreditam que, mesmo sem a vaga à A-3 de 2010, ela foi vitoriosa no primeiro ano.

Romualdo Magro Júnior, vice-presidente da Gestão Empresarial do Ramalhão, e um dos coordenadores da parceria, afirmou que nas próximas semanas deve ser agendada uma reunião para discutir as bases e projetos do acordo para 2010, e que alguns atletas que participaram da campanha do Palestra devem ser utilizados no Santo André para a disputa do Paulistão.

FINAL - A Federação Paulista de Futebol definiu ontem as datas e horários dos jogos finais da Segundona. Domingo, às 10h, o Atlétivo Araçatuba recebe o Red Bull, e uma semana depois, no dia 22, os comandados do técnico Jair Picerni fazem a partida em casa, na cidade de Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;