Cultura & Lazer Titulo Humor
Denise e as normas

Público pode decidir ações da estrela de novo seriado; humorístico é protagonizado por Denise Fraga

Sara Saar
Especial para o Diário
30/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em formato inovador, que converge televisão e internet, o seriado "Norma" é protagonizado por Denise Fraga. O humorístico estreia domingo (dia 4), após o Fantástico.

A atriz interpreta uma pesquisadora de opinião emotiva que estudou Psicologia para se entender melhor. Sem acreditar no seu potencial, concluiu a faculdade casada com Claudio (Cássio Gabus Mendes) e mãe da hoje adolescente Ana (Samya Pascotto).

Trabalha no mesmo instituto de pesquisa onde iniciou estágio. Ela, que espera viver dentro dos padrões, usa todas as pesquisas como auxílio para tomar decisões pessoais.

Há nove meses, Norma está divorciada, mas o ex-marido e a ex-sogra (Eva Wilma) estão sempre por perto. Disposta a viver uma nova fase, não mede esforços para cuidar do visual e do espírito.

Quando retira os óculos, sempre após uma cena de impasse, Denise deixa de interpretar Norma para ser ela mesma. "Sou tagarela, mas confesso que sinto aflição em aparecer como Denise", conta.

O programa tem dois cenários fixos: a casa e o trabalho de Norma. É no segundo que a atriz interage com a plateia a partir de temas que envolvem os conflitos da protagonista.

Depois de ouvir orientações - que incluem até roupa ideal para o primeiro encontro -, a atriz volta a assumir a personagem. "Estudo muito o roteiro. Se mandar repetir a cena, geralmente faço igualzinha. Fico desesperada com o improviso. Mas faço. Tudo pela Norma".

De casa, os internautas podem ter participação ativa na série por meio da webcam porque as gravações no ambiente de trabalho são transmitidas ao vivo pelo site do programa (www.globo.com/norma).

Existe ainda o Blog da Denise (www.blogdadenise.com.br), que recebe textos da atriz. Os endereços também permitem que o público contribua com sugestões para o roteiro. (Supervisão Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;