Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Metalúrgicos de Santo André iniciam campanha


Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC

26/09/2009 | 07:10


Depois das conquistas salariais dos metalúrgicos da base de São Bernardo e São Caetano, os trabalhadores de Santo André e Mauá iniciam a campanha da categoria. A promessa dos sindicalistas andreenses é de não aceitar reajustes menores do que os que já foram concedidos nas montadoras da região.

"Vamos usar as conquistas dos outros sindicatos como parâmetro e não vamos aceitar reajuste inferior ao que o concedido na General Motors (8,3% e abono de R$ 1.950)", disse o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Adilson Torres dos Santos, o Sapão.

As principais reivindicações são aumento salarial - ainda não estipulado -, e redução de jornada semanal para de 44 para 40 horas, sem redução nos salários. "Nosso índice de reajuste ainda não foi definido, mas vamos exigir a reposição do índice inflacionário (4,6%) mais aumento real", explicou o diretor.

No ano passado, os metalúrgicos da categoria conquistaram reajuste de 11,2%.

Segunda-feira, os trabalhadores realizam ato em frente à Magneti Marelli, em Santo André. "Essa é a primeira atividade para pressionar o lado patronal a conceder os benefícios solicitados. Não aceitamos desculpas como crise econômica, pois sabemos que a retomada da economia é fato concreto. Vamos até o fim para conquistar nossos objetivos", afirmou o sindicalista.

SÃO PAULO - Aliados à mesma categoria do sindicato da região, cerca de 10 mil metalúrgicos de São Paulo participaram de ato de mobilização pela Campanha Salarial, realizado ontem, e aprovaram indicativo de greve caso os grupos patronais não apresentem proposta de aumento salarial satisfatória e de redução da jornada de trabalho.

A data-base da categoria é 1º de novembro e envolve cerca de 800 mil trabalhadores, representados por 53 sindicatos de metalúrgicos do Estado, mais a Federação dos Metalúrgicos , ligados à Força Sindical. s

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;