Cultura & Lazer Titulo TV Cultura
Antunes Filho 'ajuda' alunos
Do Diário do Grande ABC
26/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Hamlet, Romeu e Julieta ou A Megera Domada? Qual peça de Shakespeare deve ser apresentada na semana cultural da escola? É isso que os garotos Mano e Cadu irão descobrir nessa edição do Almanaque Educação, com a ajuda do consagrado diretor teatral Antunes Filho. Em um mergulho criativo na literatura do escritor inglês, o programa vai ao ar na terça-feir, às 19h30, na TV Cultura.

Durante entrevista com o diretor Antunes Filho e com atores do CPT (Centro de Pesquisas Teatrais), os meninos descobrem a importância da obra de William Shakespeare para o teatro e a literatura e reúnem um rico material de pesquisa sobre o escritor. E ainda ficam sabendo que o autor de Romeu e Julieta é um dos escritores mais populares do mundo, o que ele retratou em suas obras e como ele continua sendo tão contemporâneo e universal.

Ainda nessa edição, um Mestre-Cuca prepara uma sobremesa com queijo e goiabada e explica por que o prato recebeu o nome de Romeu e Julieta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;