Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Carrões esquentam a festa


Sueli Osório
Enviada a Frankfurt

23/09/2009 | 07:00


E como em todos os salões, não poderiam faltar à festa os carrões esportivos e os luxuosos.

A Aston Martin levou o Rapide, modelo exibido pela primeira vez, como conceito, no Salão de Detroit de 2006. Sob o capô, nada menos que um motor 6.0 V12 de 470 cv, com torque máximo de 61,18 mkgf, que o fazem acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 303 km/h. Por fora, o lançamento é facilmente identificado como um Aston Martin. A tradicional grade dianteira é um dos elementos de estilo mais marcantes, juntamente com os belos faróis.

A marca inglesa Bentley, que hoje faz parte do grupo Volkswagen, mostrou a sofisticação do Mulsanne, cuja frente ostenta a tradicional grade e o longo capô, sob o qual há um poderoso V8 de 505 cv de potência. Tendo como um de seus diferenciais a possibilidade de personalização, a marca chegará ao Brasil tendo como importador oficial um grupo formado por quatro donos de concessionárias da rede Volkswagen.

A Lamborghini apresentou o Reventón Roadster, com linhas inspiradas na indústria aeronáutica, que o tornam parecido com um protótipo futurista. Será produzido em série limitada a menos de 20 unidades, custando 1,1 milhão de euros na Europa, onde será entregue a partir do próximo mês. Tem motor V12 de 6,5 litros e nada menos que 661 cavalos de potência, que trabalha em conjunto com um câmbio automatizado. Segundo a montadora italiana, o modelo leva apenas 3,4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima é de 330 km/h.

Outra italiana, a Maserati, revelou o GranCabrio, o primeiro conversível de quatro lugares da história da marca do tridente. O modelo é equipado com propulsor 4.7 V8 e transmissão automática de seis velocidades.

A Jaguar revelou a nova geração do XJ, que abandonou as formas conservadoras, ganhando contornos mais ousados e marcantes.

A Rolls-Royce, por sua vez, mostrou o Ghost, versão definitiva do conceito 200EX, apresentado em março em Genebra. E da Lotus foi possível ver o Evora que, embora já tivesse sido apresentado, ainda atraiu muitos olhares.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;