Esportes Titulo São Caetano
Washington ganha novo concorrente no Azulão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
09/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Esnobado pelo técnico Émerson Leão em 2005, quando de sua passagem pelo Palmeiras, o atacante Hugo se apresentou ontem no São Caetano com a promessa de provar que tem condições de figurar na vitrine do futebol paulista. O jogador pertence ao Coritiba e foi emprestado até o fim do Paulistão de 2010.

"Eu tinha saído do Botafogo (RJ). O Leão disse que não me conhecia e sequer me deu a chance de treinar. Fui direto para o time B. Mas não fiquei magoado", garante o atleta.

O atacante disse ter recebido propostas de clubes da Série A e que aceitou o convite do São Caetano porque queria voltar ao futebol paulista.

"A proposta do São Caetano foi melhor (não revela valores). Aceitei porque o projeto do acesso é bom."

Encostado no Coritiba, Hugo garante que não chegou para ser coadjuvante no Azulão. "Todos querem jogar. Com todo o respeito ao Washington (titular) e ao Careca (reserva imediato), mas também vou buscar meu espaço no time", avisou.

Hugo defendeu o Sertãozinho no Paulista de 2008 e disputou apenas seis jogos (marcou um gol) em razão de um deslocamento no ombro direito.

As contusões parecem rondar o atleta. No primeiro semestre deste ano voltou a deslocar o ombro, desta vez o esquerdo, em um confronto do Coritiba com o Internacional nas semifinais da Copa do Brasil. Por conta da contusão, também esteve ausente em parte do Campeonato Paranaense. Fez somente oito jogos e marcou seis gols.

Como já tinha a intenção de deixar o Coxa por ser pouco aproveitado, Hugo fez só cinco jogos no Brasileirão.Em 2007 ele conquistou o acesso com o time paranaense. O jogador iniciou a carreira no Botafogo.

Apesar do temporal, ontem o time treinou à tarde debaixo de chuva. "Pelo acesso vale qualquer sacrifício", garante o zagueiro Anderson Marques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;