Cultura & Lazer Titulo 'Mamonas, o Doc'
Documentário sobre Mamonas terá pré-estreia sábado
Por Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
02/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os fãs órfãos da irreverência dos Mamonas Assassinas têm compromisso sábado em Guarulhos, cidade de origem do grupo. É a pré-estreia do filme "Mamonas, o Doc", dirigido por Cláudio Kahns (de "Feliz Ano Velho" e "A Marvada Carne", entre outros).

Kahns decidiu montar o documentário com base no material levantado durante pesquisa para a produção de um filme ficcional sobre a banda.

"Percebemos que tínhamos em mãos um excelente arquivo de imagens da banda, incluindo bastidores, e também entrevistas", afirma o diretor. O filme tem 84 minutos de duração e traz cenas inéditas, incluindo gravações feitas pelos próprios Mamonas em suas turnês e apresentações.

O evento começa às 17h no ginásio Thomeozão (Av. João Bernardes Medeiros, Bom Clima), com expectativa de público de 8.000 pessoas. Os ingressos já estão sendo distribuídos tanto em Guarulhos, quanto em São Paulo, em troca de um agasalho. No dia, também poderá ser feita a retirada após doação. Informações sobre postos de troca pelos telefones 2408-3153 e 2409-8612.

Mamonas, o Doc será projetado em uma tela de 14m x 9m, com sistema de som surround 5.1. Também está previsto o show da banda cover Sonrisal, além da presença de amigos e parentes dos músicos.

O Mamonas estourou nacionalmente em 1995. Meses depois, em 1996, todos os integrantes morreram em um acidente aéreo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;