Esportes Titulo Handebol
Copa Petrobras ganha vida para garimpar talentos pelo País
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
26/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) lançou ontem, em parceria com Petrobras, projeto que visa disseminar o esporte no País e descobrir novos talentos.

A Copa Petrobras de Handebol, que será realizada de agosto a novembro, espera a participação de 2.000 escolas e 56 mil alunos de todo o Brasil, além do Distrito Federal. As inscrições estão abertas e vão até o dia 15. Qualquer escola pode se inscrever pelo site www.copapetrobrashandebol.com.br. A tabela da competição serão divulgadas no dia 5 de agosto.

"Além de buscar novos talentos para o Brasil, o objetivo da Copa é concretizar a posição do handebol como um dos três principais esportes olímpicos do País. Também queremos qualificar os profissionais envolvidos com a modalidade em todo o território", afirmou o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira.

A Copa Petrobras será disputada em fases municipal, estadual, regional e nacional (realizada em Brasília), com as 32 melhores equipes no masculino e feminino.

Ivonete Fagundes, professora da E. E. João Firmino, de São Bernardo, estava presente ao lançamento. "Com certeza vamos disputar a Copa, que será bastante difícil. O handebol no Sul e Nordeste é muito forte", destacou.

Serão investidos na Copa R$ 4.473.800, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do patrocínio da Petrobras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;