Esportes Titulo Paulistão
Azulão foge da degola contra o Guarani

Depois de três derrotas, S.Caetano tenta fazer as pazes com a vitória, às 21h30, no Anacleto Campanella

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


É vencer ou vencer. No São Caetano, não há outra opção para a partida de hoje, às 21h30, contra o Guarani, no Estádio Anacleto Campanella, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O Azulão vem de três derrotas seguidas e necessita dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento.

"São pontos fundamentais, até porque o Guarani é concorrente direto contra o rebaixamento. É um jogo de seis pontos", comentou o técnico Sérgio Soares.

O São Caetano ocupa a décima colocação no Estadual, com 17 pontos (três a mais do que o Noroeste, primeiro time na zona da degola), enquanto o Bugre é penúltimo colocado, com 13.

Para o volante Ademir Sopa, o time terá de se superar para sair vitorioso. "Temos de dar 110% ou 120%, porque 100% não vai ser o bastante", disse o jogador, que retorna ao time após dois jogos de suspensão e substitui Diogo Orlando, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol.

A volta de Sopa, aliás, é comemorada pelo técnico Sérgio Soares. "Ele tem experiência, conhece melhor o setor e trabalha bem a transição da bola do meio para o ataque", destacou o treinador, que não contará com o lateral-esquerdo Vando, suspenso. Bruno Recife deve ser o substituto.

Apesar de ainda não confirmar a equipe titular, Sérgio Soares deve fazer outras alterações no time. O treinador pode sacar o atacante Tuta - que em 14 jogos marcou apenas um gol - e optar pelo meia Vandinho mais avançado. O lateral-direito Patric é outro que também pode aparecer entre os titulares e fazer sua estreia como titular - disputa a vaga com Iran.

"Estou trabalhando para isso e se aparecer a chance vou aproveitar. Mas respeito meus companheiros", disse o jovem de 19 anos (completa 20 amanhã), que conquistou o Sul-Americano Sub-20 em janeiro com a Seleção Brasileira.  

Equipe reencontra a torcida após protestos

Na semana passada, a torcida do Azulão compareceu ao treino da equipe para protestar contra alguns jogadores e cobrar melhores resultados em campo. A cobrança não surtiu efeito, o time perdeu para o Mirassol (4 a 2), no sábado. E hoje, contra o Guarani, atletas e torcedores se encontrarão no Estádio Anacleto Campanella.

"O protesto é válido, mas de uma forma respeitosa. O que aconteceu, de xingar e hostilizar, atrapalha. Mas a cobrança tem de existir e a nossa responsabilidade aumentou por uma vitória amanhã (hoje)", disse o volante Ademir Sopa, que lembrou de um caso que vivem em Santa Catarina, quando defendia o Avaí em 2006. "A torcida invadiu o vestiário para cobrar. Tem sempre de estar preparado, tanto para quando apóiam para quando cobram".

"A cobrança sempre vai existir por parte dos torcedores, porque eles pagam ingresso e querem o bem do clube. Mas amanhã (hoje) isso acaba e fica tudo certo", confia o lateral-direito Patric.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;