Cultura & Lazer Titulo Telefonia
Portabilidade chega a mais 8 milhões de usuários

A partir de segunda-feira os assinantes terão acesso ao recurso que permite manter o número da linha

08/11/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A partir desta segunda-feira, mais oito milhões de assinantes de telefonia terão acesso à portabilidade numérica - recurso que permite manter o número da linha, fixa ou móvel, em caso de troca de operadora. Com a extensão do benefício à região de cinco novos códigos DDDs, um total de 28,2 milhões de assinantes terá a chance de utilizar o recurso.

A portabilidade passa a ser acessível, nesta segunda-feira, para usuários atendidos pelos DDDs 33 e 38, em Minas Gerais; 44, no Paraná; 49 em Santa Catarina e 84 no Rio Grande do Norte, englobando a capital, Natal.

Nesta etapa, a terceira do calendário de implantação do sistema, o DDD 84 é o que envolve o maior volume de assinantes, são 2,5 milhões que respondem por 1,39% do total de usuários de telefonia no País.

Segundo a ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), que administra a portabilidade numérica no Brasil, até o final de novembro 48,9 milhões de usuários terão acesso ao serviço.

O cronograma de implantação estabelecido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) prevê que os mais de 175 milhões de usuários de telefonia no País sejam atendidos pelo novo sistema até o dia 2 de março de 2009.

Desde setembro, quando o recurso foi lançado, até agora, 61.960 usuários de telefonia fixa e móvel solicitaram troca de operadora com manutenção do número de telefone. Desse total, 36.816 referem-se a pedidos de usuários de telefonia móvel e 25.144 de telefonia fixa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;