Setecidades Titulo Sertãozinho
Gado é abandonado em ruas do bairro Sertãozinho
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
04/11/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Cerca de 30 cabeças de gado pastam livremente em terrenos da Avenida Papa João 23, no bairro Sertãozinho, em Mauá. Moradores e funcionários de fábricas ao longo da via estão preocupados com o risco de acidentes.

"Todos os dias estes animais estão por aqui. O dono vem a cavalo tocando o gado, deixa os bichos por aqui e no fim do dia ele volta para buscar", disse um funcionário da Prefeitura que carpia o terreno ao lado do CDP (Centro de Detenção Provisória) e pediu para não ser identificado.

Dono de uma borracharia em frente ao CDP, Adão Lopes, 50 anos, afirma que há dois anos os animais são deixados na avenida diariamente. "Nunca presenciei acidentes, mas já vi muitos motoristas brecarem bruscamente."

Atualmente o volume de veículos não é intenso na via. Em breve, com a chegada do Rodoanel, a avenida absorverá todo o fluxo e o risco de acidentes deve aumentar.

A Prefeitura informou que a Secretaria de Serviços Urbanos vai verificar a existência de animais e retirá-los. Depois de serem apreendidos, eles serão encaminhados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonose) e o proprietário dos animais poderá ser multado em R$ 110,09 por deixá-los soltos nas ruas da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;