Cultura & Lazer Titulo
Diferenças que fazem rir
Por Gabriela Germano
Da TV Press
30/03/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O Fantástico aposta que as diferenças entre homens e mulheres podem fazer rir. Neste domingo, o programa estréia o quadro Sexo Oposto, com a proposta de mostrar de uma maneira bem-humorada, mas com base científica, o que difere o sexo feminino do masculino. Fernanda Torres e Evandro Mesquita são os protagonistas. Os dois vivem dezenas de personagens a cada episódio e mostram as peculiaridades de cada sexo desde a pré-história até os dias atuais. “Ganhei livros sobre ciência do Cláudio Manoel, que ajudou a idealizar o quadro. Ele é membro da sociedade darwinista e quem sabe eu também me associe”, brinca Fernanda.

Com seis edições de aproximadamente dez minutos, Sexo Oposto é escrito por Guel Arraes e Jorge Furtado. A direção é de Maurício Farias, que tem comandado outros quadros de humor do programa, como o Conto ou Não Conto?, que estreou no último dia 16.

Para Evandro Mesquita, que ao longo dos capítulos se transforma em macaco e até em Isaac Newton, o humor é a melhor maneira de deixar qualquer discussão interessante. “Porque quebra o ar didático e sério”, afirma. Ao resumir a idéia do quadro e sua participação no projeto, o ator revela com bom-humor: “Essa é mais uma tentativa desesperada de entender as mulheres”, provoca. Fernanda responde à altura. “E mostra que não adianta a mulher discutir a relação com qualquer homem que seja”, polemiza.

O primeiro episódio mostra que, apesar do mundo ter se modernizado, homens e mulheres carregam características da era das cavernas.

A variação hormonal que atinge o sexo feminino e irrita o masculino também é outro assunto que não ficará de fora. Em uma das edições, Fernanda e Evandro encarnam Romeu e Julieta para mostrar que o amor seria uma invenção da natureza. Para que o filhote não morra, homem e mulher se juntam com a intenção de protegê-lo e assim dão origem à família.

Sob a coordenação do roteirista Cláudio Paiva e a direção artística de Guel Arraes, um novo núcleo de humor começa a participar das reuniões de pauta do Fantástico. E deve produzir outros quadros cômicos em 2008.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;