Política Titulo
Com futuro incerto, Maninho volta à Câmara de Diadema
Por Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
02/02/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Durou apenas um dia o afastamento do líder de governo de Diadema, o vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), da Câmara.

Na condição de primeiro suplente, Maninho devolveu a cadeira titular do partido anteontem para o colega de bancada, o vereador Pastor Jair, que estava afastado por motivos médicos.

Entretanto, Jair requisitou ontem outra licença no Legislativo, novamente para tratar da saúde.

De acordo com Maninho, a situação ocorre em um momento decisivo - Após desligar-se da Casa, o líder do governo anunciou ter uma proposta para trabalhar em uma equipe do governo federal. Paralelamente, o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), o convidou para trabalhar como assistente em seu gabinete. “Fiquei de estudar as possibilidades, mas entrei no dilema do curto período que vou ter trabalhar, já que sou candidato a vereador e vou precisar me desvincular do cargo no fim de março. O diálogo será a ferramenta utilizada para solucionar a questão”, esclarece.

O parlamentar explica que a decisão sobre seu futuro deverá ocorrer na próxima semana. “Vou definir com meu grupo de apoio. Vamos fazer uma plenária para decidir pela melhor escolha”.

Questionado, o chefe do Executivo de Diadema garante que já teria a função certa a ser desempenhada por Maninho. “Ele seria um excelente assessor aqui no meu gabinete e poderia fazer essa interlocução com a Câmara. No entanto, ele própria está avaliando”, diz.

JUSTIFICATIVASobre o novo afastamento do Legislativo da cidade, mais uma vez provocado por questões de saúde, Pastor Jair revela que ainda não sabe a data em que voltará. “Na verdade é uma continuidade do primeiro afastamento. Prefiro não revelar o motivo, mas vou precisar fazer uma cirurgia, que foi adiada pelo médico”, revela o parlamentar, que deverá ser operado no dia 11, quatro dias após o inicio da atividades da Câmara neste ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;