Economia Titulo
Japão: governo monitora o iene; moeda se desvaloriza
24/01/2013 | 03:19
Compartilhar notícia


O vice-ministro das Finanças do Japão, Takehiko Nakao, disse hoje que o governo está monitorando de perto os movimentos da taxa de câmbio do iene, após a moeda japonesa voltar a se valorizar.

"O Japão está acompanhando atentamente a evolução do mercado monetário", afirmou, quando perguntado sobre o ligeiro reforço do iene após a recente decisão de política monetária do Banco do Japão (BoJ). "Vamos tomar as medidas adequadas, se necessário", continuou Nakao, sem comentar sobre níveis específicos do iene.

Ele também rejeitou as críticas de que o Japão tenta baratear o iene para ajudar as indústrias de exportação do país, por ter o BoJ adotado uma meta de inflação de 2% na terça-feira. "Eu gostaria de deixar claro que tal política pretende apoiar uma rápida saída da deflação."

Às 3h15 (horário de Brasília), o dólar estava cotado a 89,13 ienes, alta de 0,69% sobre o dia anterior. Já o euro era cotado a 118,63 ienes, em alta de 0,68%. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;