Social Titulo Teatro
Empresa fomenta cultura
Por Social do Diário
21/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Fabricante sueca de caminhões, ônibus e motores diesel, a Scania aproveita o aniversário de São Bernardo, cidade onde está presente há 56 anos, para homenagear a comunidade com investimentos em projetos culturais. A empresa aposta no patrocínio do espetáculo gratuito Agora, com direção de Marcos Caruso e texto de José Scavazini.

Hoje, o elenco sobe ao palco em duas sessões no Teatro Ábaco, no bairro Assunção, às 9h30 e às 20h. “O objetivo é trazer a questão da dependência química para discussão no dia a dia, sem ser moralista ou dono da verdade”, ressalta Scavazini. Debate entre a plateia e o especialista Antony Wong, diretor-médico do Centro de Assistência Toxicológica da USP encerra a apresentação.

“A escolha dos projetos culturais apoiados pela Scania tem sempre um viés social com foco em cidadania e a capacitação profissional, principalmente entre adolescentes e jovens em situação de risco social”, completa Rogério Rezende, diretor de assuntos institucionais e governamentais.
 

A temporada continua na região. Na segunda-feira estará no CEU (Centro Educacional Unificado) Celso Daniel, no bairro Cooperativa, às 20h.

Experiência

O arquiteto italiano Simone Micheli , que fundou escritório em 1990, ministra workshop sobre design e sustentabilidade hoje, na mostra de decoração Polo Design Show, com endereço no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo, a partir das 19h. O tema será sobre Obras Sustentáveis Para Nosso Novo Futuro. Quem estiver na feira poderá participar.

Sonhar

Primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço, Marcos Pontes comanda bate-papo hoje sobre como tornar os sonhos realidade, na Universidade Anhanguera, em Santo André. A palestra será dedicada aos alunos dos cursos de Processos Gerenciais, Gestão Financeira e Eventos. Serão 90 minutos de depoimentos, aspectos pessoais e trajetória de vida comentados pelo profissional. Desafios e lições aprendidas também estarão entre os tópicos.

Memórias

Entidades assistenciais, esportivas e culturais, personalidades, sindicatos, transportadoras, empresas, associações, clubes de serviços, hospitais. Mais de 100 representantes que ajudaram a construir a história de São Bernardo foram homenageados na Câmara, na terça-feira. Inclusive, o Diário, que foi representado pelo jornalista Beto Silva, secretário de Redação. O plenário contou com 300 pessoas e teve corte de bolo para celebrar o aniversário do município e entrega da chave da cidade ao prefeito Luiz Marinho. Apresentação do cantor Mariano Brown, com repertório de MPB, animou a noite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;