Setecidades Titulo Animais
Canários são atração em São Caetano

Exposição reúne mais de 150 aves em feira realizada pela ABC Ornitológico no bairro Fundação; animais podem ser adquiridos até o fim do mês

Renata Rocha
Do Diário do Grande ABC
10/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Nem só de amarelo vivem os canários. Vermelhos, brancos, cinzas, entre outras cores que chamam a atenção, estão em exposição e venda até o fim deste mês na entidade ABC Ornitológico, na Rua Rio Branco, 156, no bairro Fundação, em São Caetano.

Ao todo há cerca de 150 animais. Todos participaram de concurso de aves representando o Grande ABC. “São todos canários domésticos. A gente não pega os animais que vivem na natureza para prender. Esses já nasceram em gaiolas e têm identificação na patinha que marca quem é o dono. Os proprietários são sócios do Clube dos Pássaros”, disse o presidente da ABC Ornitológico, Renato Catanzano.

Quem for à exposição pode aproveitar para adquirir um exemplar da espécie, pois praticamente todos estão à venda. O preço pode ser conferido em etiqueta afixada nas gaiolas, ao lado da descrição de cada um.

Além das diferenças de cores, o porte e as características dos animais também diferem de um para outro. Há, por exemplo, espécies com topete e até alguns que parecem ter feito o corte de cabelo conhecido como tigelinha.

“A estimativa de vida do canário é de, em média, 6 a 8 anos, mas já vimos e ouvimos casos de animais que viveram 14 anos, podendo chegar, se muito bem cuidado, aos 20. Normalmente as pessoas gostam mais dos pássaros brancos, amarelos e vermelhos, que são os que costumam chamar mais atenção”, disse um dos fundadores do clube, João Luiz Flor.

HISTÓRIA

Com mais de 22 anos de existência, a ABC Ornitológico já teve vários bichos premiados em competições em todo o País. Atualmente conta com 40 sócios que ganham o direito de levar seus pássaros para os concursos regionais e, caso vençam, estaduais e até mesmo nacionais.

A exposição no bairro Fundação vai até o fim do mês às sextas-feiras, das 10h às 17h, aos sábados, das 10h às 18h, e aos domingos, das 9h às 12h30. A entrada é gratuita. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;