Esportes Titulo Grande ABC
Morador de Riberão Pires vive expectativa por Willian

Proprietário da padaria que o meio-campista
frequentava diz que ele merece titularidade

Por Renato Gerbelli
Especial para o Diário
08/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A lesão do atacante Neymar não trouxe apenas tristeza para os torcedores brasileiros. Ribeirão Pires, cidade natal do meia Willian – um dos cotados para substituir o camisa 10, hoje contra a Alemanha – vive a expectativa de que o jogador do Chelsea faça sua primeira atuação como titular na Seleção Brasileira.

Willian jogou dos 6 aos 10 anos no Ribeirão Pires FC e depois foi encaminhado para uma unidade da escolinha de futebol do ex-jogador Marcelinho Carioca, em Santo André. Em amistoso contra o Corinthians, chamou atenção do clube da Capital e começou a carreira no Parque São Jorge. Depois do Alvinegro, Willian passou cinco anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, seis meses no Anzhi Makhachkala, da Rússia, e está desde agosto de 2013 no Chelsea, da Inglaterra.

"Ele só não merece uma vaga como titular, como já deveria estar jogando antes. Só ficamos sentidos com o pênalti que ele perdeu (contra o Chile, nas oitavas de final da Copa), mas vamos esperar o melhor amanhã (hoje), caso ele seja titular”, afirmou Luis Gomes de Siqueira, 57, proprietário de padaria na esquina da rua em que o jogador morou e que diz conhecê-lo.

“Ele viveu aqui por dez anos. Frequentava a padaria e eu conversava com os pais dele. Willian era uma pessoa de boa conduta. Falava, brincava e tinha respeito por todo mundo”, contou Siqueira.

O proprietário da padaria também fez questão de parabenizar o atleta por chegar ao auge da carreira e estar na Seleção Brasileira. “É mais um ponto de crescimento para ele. É um merecedor pelo sofrimento que viveu e pelo nível que alcançou”, declarou.

Siqueira ainda acha que Willian, como o único ribeirão-pirense na Copa do Mundo, é a pessoa certa para mostrar o nome da cidade para o mundo. “É uma grandeza para Ribeirão Pires ter uma pessoa como Willian representando a todos nós. Fico contente por isso, tanto é que faço questão de falar para os meus vizinhos que temos esse grande representante do nosso município na Seleção Brasileira”, finalizou ele.

Primeiro técnico se mostra satisfeito

Quando o meia do Chelsea e da Seleção Brasileira, Willian, deu seus passos iniciais no futebol, aos 6 anos, no Riberão Pires FC, foi Emerson Gilarde, treinador do clube, o primeiro a se impressionar com a habilidade do jovem franzino. Tempos depois, o técnico foi o responsável por encaminhar o atleta para a escolinha de futebol do ex-jogador Marcelinho Carioca, em Santo André.

Agora com Willian representando o Brasil em uma Copa do Mundo, o primeiro ‘professor’ mostra muita alegria por ter ajudado o meia no início da carreira. “Estamos felizes só por ele estar entre os 23 convocados. Estou extremamente contente por ter ajudado na sua formação e por saber que o nosso trabalho contribuiu para que estivesse em um momento tão importante”, afirmou Gilarde.

Com a lesão e consequente saída do atacante Neymar do Mundial, o técnico espera agora que Willian tenha a tão sonhada vaga de titular na Seleção Brasileira na partida contra a Alemanha, às 17h de hoje, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. “Estamos na expectativa pela titularidade do Willian. Será oportunidade muito grande para ele. Claro que tudo dependerá do esquema tático escolhido pelo (técnico) Felipão”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;