Política Titulo
Socialista planeja aumentar efetivo da GCM
Por Luis Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
17/09/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


A agenda de ontem levou o aspirante ao Paço de Mauá pelo Psol, José Silva, ao Jardim Columbia. Durante a panfletagem, o prefeiturável apontou que a Segurança é um dos principais problemas enfrentados pelos moradores do local.

Em um possível mandato, ele projeta aumentar o efetivo da guarda municipal para 500 integrantes - segundo o professor, o número atual é de 200. A ideia é colocar os guardas patrulhando escolas, creches e postos de Saúde. A presença constante da GCM iria fazer com que a toda área passe a ser mais fiscalizada.

"Também precisamos investir na iluminação pública. Diversas vielas escuras são tomadas por dependentes químicos e isso gera medo na comunidade. É preciso entender que Segurança é uma questão que não abrange somente colocar mais policias nas ruas. O mauaense tem de se sentir tranquilo", alertou o socialista, ressaltando que irá construir uma creche na região.

José Silva é adepto do pensamento do filósofo suíço Jean Jacques Rousseau (1712 a 1778) de que o homem é bom por natureza, mas acaba sendo corrompido pela sociedade. Sua intenção no Executivo é criar no município uma cultura de paz, promovendo atividades culturais e esportivas para que a população possa ficar mais relaxada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;