D+ Titulo
Malhação exige cuidados
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
19/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A procura de jovens por academias tem aumentado. No entanto, quem quer malhar precisa tomar alguns cuidados. Antes de começar a se exercitar, é necessária a liberação médica após um checkup para ver se está tudo bem. Além disso, durante o treino, é essencial acompanhamento de um profissional da área.

"Como adolescente está se desenvolvendo tem de prestar atenção no peso que vai levantar para não interferir no crescimento e causar lesões", explica o professor de Educação Física e personal trainer Fábio Gomes.

A recomendação é de que a musculação seja feita a partir dos 14 anos. O ideal é que frequente três vezes na semana, uma hora por dia."É importante ter concentração e respeitar os intervalos dos exercícios", diz.

Fábio ressalta que a maioria dos jovens que procuram a atividade é por estética. "A ansiedade em alcançar o corpo ideal faz com que muitos desistam por não atingir no tempo em que esperam."

O resultado demora e para alcançá-lo é essencial ter disciplina e alimentação saudável. Além dos benefícios físicos, trabalha a mente e ajuda a prevenir doenças comuns na fase adulta, como hipertensão, obesidade e problemas cardíacos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;