Política Titulo Mauá
Secretaria de Governo assume condução do OP

Competência era da Pasta de Relações Institucionais, que está sem comando desde a semana passada

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
24/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Secretaria de Governo de Mauá assumiu a condução do OP (Orçamento Participativo) para 2015, que estava sob tutela da Pasta de Relações Institucionais. A mudança ocorreu em razão da saída de Rômulo Fernandes (PT) do setor para assumir mandato de vereador na ausência do presidente da Câmara, Paulo Suares (PT), que responde interinamente pela Prefeitura até segunda-feira, quando o prefeito Donisete Braga (PT) retorna de férias.

O governo estabeleceu dia 5 a data para iniciar as plenárias do OP, que elegem com votos de populares as prioridades de cada região que devem constar na peça orçamentária do ano que vem. “Estamos dividindo as tarefas mais importantes de Relações Institucionais. O que mais preocupa é o OP, por isso estamos adiantando a organização dos eventos”, explicou o secretário de Governo, Edílson de Paula (PT).

Apesar de Suares retornar ao Legislativo na segunda-feira, Rômulo deve continuar exercendo mandato parlamentar, já que Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB) deixa a Casa no mesmo dia para assumir a Pasta de Habitação. “Como o prefeito está fora, o assunto substituição do Rômulo está suspenso. O Simão ainda é vereador”, afirmou Edílson.

Simão é o primeiro e Rômulo o segundo suplente da coligação PT-PSB. O socialista ocupa desde o começo do ano a cadeira de Rogério Santana (PT), que chefia a Secretaria de Serviços Urbanos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;