Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Beppe Grillo é criticado após mensagem antissemita



15/04/2014 | 02:45


Uma postagem no blog de Beppe Grillo, fundador do terceiro maior partido do Parlamento da Itália, ofendeu a comunidade judaica italiana.

O ex-comediante Grillo, cujo partido Movimento 5 Estrelas foi eleito para o Parlamento em 2013, postou em seu blog uma foto de um portão de Auschwitz com as palavras trocadas para se referir a uma organização de figuras empresariais e políticas. Ele também fez referência ao título de uma obra de Primo Levi, um falecido escritor italiano que sobreviveu à deportação a um campo nazista.

O líder da comunidade judaica italiana Renzo Gattegna, denunciou a montagem como "vergonhosa" e "criminosa". Líderes de vários partidos políticos também condenaram o post. As declarações antissemitas de Grillo já foram motivo de preocupação em outras ocasiões. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;