Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Alerta de tsunami é reduzido para Chile e Peru



02/04/2014 | 00:20


Apenas Chile e Peru permanecem com alertas de tsunami, segundo boletim do Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico. O centro ainda está avaliando a situação no Havaí. Antes, o alerta estava válido para todo o litoral do pacífico na América Latina.

Na noite de terça-feira foi registrado um terremoto de escala 8,2, segundo o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), a uma distância de 95 quilômetros a noroeste da cidade chilena de Iquique. A região também foi afetada por uma série de outros tremores menores.

Enquanto o processo de retirada dos moradores nas cidades costeiras do Chile já havia se iniciado logo após o tremor, mais cedo um funcionário do escritório de defesa civil do Peru também confirmou à Associated Press que as cidades costeiras também estavam sendo evacuadas por lá.

O terremoto foi sentido no Peru e também em La Paz, na Bolívia. Ondas de quase dois metros de altura já atingiram algumas cidades da costa do Chile. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;