Esportes Titulo Série A-2
Em jogo inusitado, Santo André derrota Itapirense no Brunão

Ramalhão fez 1 a 0 e chegou à terceira vitória seguida na A-2; árbitro encerrou duelo antes do fim

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
23/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Santo André conseguiu importante resultado na luta pelo acesso à elite estadual ao vencer o Itapirense por 1 a 0, ontem, no Bruno Daniel, pela 15ª rodada do Paulista da Série A-2. O confronto foi marcado por ter sido encerrado antecipadamente, já que o time visitante teve três jogadores expulsos no segundo tempo e começou a simular contusões até que o árbitro encerrasse o duelo. Com os três pontos, o Ramalhão chegou aos 26 e encostou de vez no G-4. Já o adversário, com 14, segue à beira da degola.

O Ramalhão não tinha outra alternativa. Em busca da vitória para colar no grupo dos quatro primeiros que conseguirão o acesso, o time do Grande ABC foi desde os minutos iniciais atrás do primeiro gol, que daria tranquilidade. Porém, os visitantes exerciam forte marcação. Desta forma, aos 12, Ramalho tentou da entrada da área, de canhota, e obrigou o goleiro Adinam a fazer grande defesa.

Na melhor oportunidade do Itapirense, Ibson invadiu a área, passou pelo marcador e parou na excelente intervenção de Saulo. Depois do susto, o Ramalhão continuou atrás do primeiro gol e teve chances com Renato Peixe, Ramalho e Müller Fernandes. Nos acréscimos, o Santo André chegou a balançar a rede, mas o árbitro assinalou impedimento duvidoso de Nunes.

O panorama não mudou no segundo tempo. O Ramalhão foi para cima e quase balançou as redes no primeiro minuto. Chico bateu de canhota, Adinam conseguiu desviar e a bola tocou no travessão. O time do Grande ABC chegava no ataque com velocidade e foi em uma jogada rápida que abriu o marcador aos quatro minutos. Chico tocou na esquerda para Renato Peixe, que avançou e cruzou na área. Nunes recebeu sozinho e não desperdiçou: 1 a 0 Santo André, que viu sua vida ficar mais fácil com a expulsão de Ibson aos 13 minutos, deixando o Itapirense com um jogador a menos.

A melhor chance do Santo André ampliar surgiu aos 25. Em contra-ataque, Müller Fernandes, Renato Peixe e Nunes tiveram chance clara frente a frente com o gol, mas todos, em sequência, desperdiçaram. Logo depois, Mauricio e Roberto Jacaré também receberam cartão vermelho e deixaram o Itapirense com oito jogadores em campo. Diego Morais saiu machucado e o time visitante ficou com sete.

Após longa paralisação – primeiramente o Itapirense ameaçou abandonar o gramado; depois, o árbitro Marcos Alves da Silva encerrou equivocadamente o jogo por considerar que o time de Itapira não teria número suficiente de jogadores para a partida seguir – o duelo reiniciou. Mas o que se viu foi uma vergonha. Os atletas visitantes se revezavam para simular contusão até que a arbitragem realmente finalizou o duelo.

 

Jogadores festejam 3º triunfo seguido - Apesar das circunstâncias da partida referentes ao Itapirense, o Santo André não tem nada a ver com isso e comemorou a terceira vitória consecutiva na A-2 do Paulista, que deixou o time bem perto do G-4. Além disso, os jogadores celebraram o bom momento na competição, exatamente na reta final. “Todo mundo está de parabéns. Estamos em uma sequência boa e conseguimos a terceira vitória seguida. Embalamos no campeonato e agora é dar sequência contra o Guarani, mas sabemos que tem muita coisa pela frente”, declarou o experiente volante Ramalho.

“Fizemos o dever de casa. Tínhamos cinco decisões pela frente e vencemos a primeira”, festejou o lateral-esquerdo Renato Peixe. “Deixamos bem claro que era preciso vencer esses três jogos. Traçamos como meta e alcançamos o objetivo”, destacou Nunes, autor do gol da vitória contra o Itapirense.

O atacante ainda criticou o vexame da equipe visitante. “Isso aí é coisa de várzea. Se eu fosse jogador ou treinador do time deles, eu teria vergonha. Não quero trabalhar com um treinador desses, que manda jogador cair para poder acabar o jogo. É coisa de várzea, por isso que eles vão cair”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;