Esportes Titulo Paulistão
Santos vira líder com dois de Geuvânio

Atacante foi o destaque da vitória sobre o Comercial que deu a liderança do Paulista ao Peixe

Por Felipe Simões
12/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


  

O Santos é duplamente líder. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Comercial, o Peixe, além de se manter na ponta do Grupo C, também se tornou o melhor time do Campeonato Paulista.

Com 19 pontos, o Alvinegro manteve seis de vantagem para o São Bernardo na chave, e igualou a pontuação do Palmeiras. Porém, o time da Baixada Santista leva a melhor nos critérios de sempate, com saldo de gols melhor que o Verdão: 13 a 10.

Os dois gols do Santos foram anotados pelo atacante Geuvânio ainda na primeira etapa.

O início da partida refletiu a posição dos clubes na tabela do Paulistão. Enquanto o time santista, um dos líderes da competição, dominava amplamente as ações, o Comercial, um dos lanternas do torneio, só corria atrás dos jogadores vestidos de amarelo – ontem, o Peixe estreou seu uniforme número três.

Aos 13 minutos, Thiago Ribeiro recuperou a bola na intermediária e entregou para Cicinho. O lateral viu bem a infiltração de Geuvânio, que deu um belo corte na zaga e bateu de perna esquerda para o fundo do gol de Marcelo Henrique.

Nos poucos momentos em que o Bafo teve a bola, o Santos marcava em cima e sufocava o time do Interior que, tecnicamente mais fraco, não apresentava qualidade para criar jogadas ofensivas.

O melhor momento do Comercial na primeira etapa aconteceu aos 26. Após boa tabela, Marcos Pimental avançou pela direita e cruzou para a área. Cassiano Bodini se esticou, mas não alcançou a bola.

Aos 39, o Santos ampliou. Mena roubou a bola no meio-campo e rolou para Leandro Damião. O camisa nove arrancou pelo meio e rolou para Geuvânio, que só escolheu o canto e mandou para o fundo das redes.

No começo da segunda etapa, o time da casa voltou visivelmente relaxado e deu espaço para o Comercial chegar com perigo.

Aos oito, Rodrigo Jesus foi à linha de fundo e cruzou na medida para Edson, que, livre de marcação, cabeceou errado e mandou para fora.

Três minutos depois, Willian Simões bateu de fora e obrigou Aranha a fazer boa defesa.

Administrando o resultado, o Santos parecia ter perdido o interesse na partida, mas ainda criou oportunidades.

Aos 29, Cicinho avançou bem pela direita, e jogou na área para Leandro Damião. Sozinho, o atacante errou a bola e lamentou a chance perdida.

O camisa nove teve outra boa chance desperdiçada aos 35. Mena foi à linha de fundo e rolou para trás. De letra, Leandro Damião teve o chute bloqueado pela zaga do Comercial.

Antes do fim, o centroavante ainda teve oportunidade de ampliar. Ele recebeu pela esquerda e tentou bater de primeira, mas mandou longe do gol do Comercial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;