Economia Titulo
PIB das Filipinas sobe 7% no 3ºtri; previsão +7,1%
28/11/2013 | 05:39
Compartilhar notícia


A economia das Filipinas continuou a crescer em um ritmo forte no terceiro trimestre de 2013, sustentada pelo desempenho constante da indústria e do setor de serviços, mesmo quando a produção agrícola foi pressionada por uma série de tufões.

O produto interno bruto (PIB) avançou 7% no terceiro trimestre ante mesmo período do ano passado. Este foi o quinto trimestre consecutivo que a economia filipina expandiu pelo menos 7%. O resultado ficou ligeiramente abaixo das estimativas dos analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam crescimento de 7,1%.

Entre julho e setembro, o crescimento econômico foi de 1,1% em relação ao trimestre imediatamente anterior.

De acordo com o departamento de estatísticas filipino, nos nove primeiros meses de 2013, o PIB cresceu 7,4%, a frente da meta de crescimento do governo para este ano, que é de um avanço entre 6% e 7%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;