Cena Política Titulo
Pane seca

A polêmica reunião entre o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), e os servidores comissionados, na segunda-feira, em um teatro da cidade

Do Diário do Grande ABC
02/07/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A polêmica reunião entre o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), e os servidores comissionados, na segunda-feira, em um teatro da cidade, ainda tem dado muito o que falar. A crise financeira relatada pelo chefe do Executivo aos funcionários indicados da administração, por conta dos constantes sequestros de receitas para pagamentos de precatórios, atingiu em cheio a frota municipal. Há algum tempo que os veículos da administração têm circulado praticamente na reserva, justamente pela necessidade da contenção de gastos. Alguns até já estão encostados nas garagens. O problema é que justamente no dia da reunião muita gente esqueceu a recomendação dada pelo governo de rodar o mínimo possível. Em vez de economizar, muitos servidores foram com os carros da Prefeitura para o evento. Alguns ainda estacionaram em locais proibidos, conforme reportagem do Diário. Mas o pior, para esses funcionários, ainda estava por vir. Como gastaram o pouco que tinham de reserva, eles começaram a terça-feira sem uma gota de combustível no veículo. No final, a gente sabe que quem fica a pé é a população.

Bastidores

Caminho das Índias nº 3
Mais um capítulo da já lendária viagem do ex-secretário de Administração de Mauá, Antônio Carlos de Lima (PP), à Índia. Por conta da ausência de Antônio Carlos - que, aliás, só foi exonerado após o Diário ter contado sobre a viagem, que nada tinha a ver com a administração -, a Pasta enfrentou dias de transtorno. A consequência foi sentida rápido. Os atrasos nas contas de telefone da UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e de outros setores da administração teve como ponto central a ex-secretaria de Antônio Carlos. Sem comando, muitos pagamentos deixaram de ser feitos. O que uma saída repentina, sem muita explicação, não causa, hein?

Blogueiro
Por falar em Mauá, o presidente da Câmara, Rogério Moreira Santana (PT), faz hoje à noite o lançamento de seu blog. Pela produção do Legislativo no primeiro semestre, talvez falte informação para alimentar a página virtual...

Cidadão de Santo André
O jornalista Ademir Médici, colunista do Diário, pode se tornar cidadão honorário de Santo André. Decreto legislativo do vereador José Montoro Filho, o Montorinho (PT) - e assinado pelos demais parlamentares - foi apresentado na terça-feira e deverá ir a plenário na volta do recesso. Médici trabalha no jornal desde 1972 e hoje assina a coluna Memória. Em 1976, conquistou o Prêmio Esso de Jornalismo pela série ‘Grande ABC: a metamorfose da industrialização'.

No governo
O médico Léo Kahn será nomeado nos próximos dias secretário-adjunto de Orçamento e Planejamento Participativo da Prefeitura de Santo André. A Pasta é comandada por Arnaldo Augusto Pereira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;