Cultura & Lazer Titulo
Espetáculo discute relação homem x mulher em Diadema
Do Diário OnLine
12/03/2004 | 08:55
Compartilhar notícia


O Teatro Clara Nunes, em Diadema, recebe neste sábado, às 20h, o espetáculo “Maria/João”, da companhia P.U.L.T.S. Teatro Coreográfico. Concebida pelos bailarinos e coreógrafos Marcelo Bucoff e Jorge Garcia, a montagem fala sobre a relação homem-mulher, abordando momentos de briga, sexo, separação e solidão.

Para mostrar as situações afetivas as cenas são retratadas por meio de movimentações coreográficas que misturam dança e teatro, com situações de humor e drama.

A companhia, cuja sigla significa Por um Lugar tão Sonhado, foi fundada por Marcelo Bucoff, Jorge Garcia e Paulinho Goulart. Bucoff integrou por seis anos a Cisne Negro Cia. de Dança e, em 2002, trabalhou no grupo F.A.R. 15, dirigido pelo coreógrafo Sandro Borelli. Jorge Garcia integra o Balé da Cidade de São Paulo e, em 2000, assinou as coreografias da peça de teatro infantil Castelo Rá-Tim-Bum.

Dia da Mulher — Também neste fim de semana, o Departamento de Cultura de Diadema dá continuidade a programação especial desenvolvida neste mês em comemoração ao Dia da Mulher. No sábado, às 20 h, o Centro Cultural Eldorado apresenta a peça "Inútil Canto – No Vale das Sombras", baseada em textos do escritor Plínio Marcos. O texto fala sobre a condição humana e a relação de interesses existente na sociedade.

No domingo, também às 20 h, no Teatro Clara Nunes, a atriz Catarina de Papas em espetáculo solo fala sobre a vida da poetisa portuguesa, Florbela Espanca, com a montagem "Florbela Espanca – Noturno". O espetáculo conta a vida da poetisa portuguesa que tratava de temas como solidão e sofrimento e o desejo de viver a vida intensamente.

O teatro Clara Nunes fica na Rua Graciosa, 300, no centro de Diadema. Informações pelo telefone 4043-3983. Já o Centro Cultural Eldorado fica entre a Rua Professor Arthur Riedel e Estrada Pedreira Alvarenga, no bairro de Eldorado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;