Esportes Titulo
Suposta jogada 'desleal' rende processo a Stoichkov nos EUA
Do Diário OnLine
Com AFP
28/02/2007 | 07:51
Compartilhar notícia


Se a moda pega. O ex-jogador búlgaro Hristo Stoichkov, atual diretor técnico da seleção do seu país, está sendo processado nos Estados Unidos por ter fraturado a perna de um adversário em uma partida no ano de 2003. A informação foi divulgada na edição desta quarta-feira do jornal norte-americano 'Washington Post'.

Freddy Llerena, então jogador universitário, fraturou a perna direita durante um amistoso após uma dividida com Stoichkov, que na época atuava pelo D.C United. Depois da jogada, o búlgaro foi expulso da partida e Llerena transportado de ambulância para um hospital, onde passou por uma cirurgia para a implantação de placas na perna.

Llerena, que afirma que o incidente foi provocado por uma conduta irresponsável e negligente, exige cinco US$ 5 milhões por danos por parte da MLS (Liga Profissional de Futebol dos Estados Unidos), do clube e do búlgaro, que foi o melhor jogador da Europa em 1994.

Na demanda, Llerena afirma que a fratura deixou marcas psicológicas e físicas, além de ter provocado muitos gastos médicos. A defesa dos acusados refuta a petição de Llerena e alega que ele conhecia os riscos de participar em um jogo de futebol.

Stoichkov, 41 anos, disputou 83 partidas pela seleção de seu país, pela qual fez 35 gols. O grande momento foi a Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, na qual os búlgaros ficaram em quarto lugar e Stoichkov terminou como artilheiro com seis gols – à frente do 'baixinho' Romário. Também se destacou com jogador do Barcelona, no qual formou dupla com Romário, pelo qual ganhou a Liga dos Campeões da Europa em 1992 e quatro campeonatos espanhóis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;