Economia Titulo
Sto.André protocola projeto do parque
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
12/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi protocolado ontem na Câmara dos Vereadores de Santo André o projeto de lei que institui a Zona Especial de Empreendimentos de Base Tecnológica em áreas que somam aproximadamente 900 mil m² nas proximidades da Avenida dos Estados.

Conforme o Diário antecipou na edição de domingo, o objetivo é aprovar a destinação do terreno - onde o Funcef (Fundo de Pensão dos Funcionários da Caixa Econômica Federal) possui boa parte dos lotes - para a implementação do parque tecnológico de Santo André.

Este é o único requisito faltante para que o governo do Estado aprove o projeto e então avalie a verba solicitada pela Prefeitura, de R$ 1,250 milhão, para iniciar o desenvolvimento do Centro de Desenvolvimento Tecnológico.

Serão destinadas à zona especial, nas letras do projeto de lei, empresas de base tecnológica, unidades incubadas e pós-incubadas, centro de convenção, centro de exposição e centros universitários.

Segundo o secretário de Planejamento e Orçamento de Santo André, Arnaldo Augusto Pereira, a expectativa é que já na próxima sessão da Câmara, na terça-feira, o projeto de lei seja aprovado.

Pereira conta que estão previstos investimentos na ordem de R$ 400 milhões por parte de empresários que futuramente devem se instalar no parque. Uma das empresas cotadas para integrar o local é a Braskem - antiga Quattor.

O que pode dificultar o processo da aprovação do projeto de lei é o fato de alguns integrantes da Câmara defenderem que a área seja destinada à construção de moradias populares para o programa Minha Casa, Minha Vida, e não a empreendimentos de base tecnológica. (Colaborou Mark Ribeiro)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;