Internacional Titulo
Síria fecha posto fronteiriço com o Líbano
Por Da AFP
20/06/2007 | 18:07
Compartilhar notícia


A Síria decidiu nesta quarta-feira fechar o posto de Jousa al Qaa de comunicação com o Líbano devido aos confrontos que ocorrem há um mês no norte do país vizinho, informou a agência síria oficial Sana.

Segundo a nota da agência, o ministério do Interior decidiu fechar o posto “até que volte a calma ao norte do Líbano”.

No dia 20 de maio, quando começaram os confrontos entre o grupo islamita Fatah al-Islam e o exército libanês em torno do campo de refugiados de Nahr al-Bared, Damasco (Síria)  havia ordenado fechar as passagens de Arida e Dabusiya, no centro-oeste da Síria. Os combates em Nahr al-Bared deixaram 141 pessoas mortas.

Outro posto de comunicação entre os dois países é o de Jdeidet-Yabus, a sudoeste da Síria, na estrada que liga Damasco e Beirute. A maioria parlamentar libanesa afirma que o Fatah al-Islam é apoiado pelos serviços de informação sírios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;