Esportes Titulo
Colômbia vence Honduras e decide Copa América com México
Do Diário OnLine
27/07/2001 | 00:02
Compartilhar notícia


A Colômbia venceu Honduras por 2 a 0 nesta quinta-feira, em Manizales, e se classificou para a final da Copa América. O adversário da equipe da casa será o México, que nesta quarta garantiu a primeira vaga com uma vitória sobre o Uruguai.

Com o apoio da torcida, a Colômbia pressionou desde o início e marcou o primeiro gol logo aos 6 minutos. O lateral Bedoya arriscou um chute de longa distância e acertou o ângulo do goleiro Valladares.

Depois do gol, Honduras equilibrou o jogo e também chegou a levar perigo ao gol de Córdoba. Mas os hondurenhos não conseguiram marcar e, aos 19 minutos do segundo tempo, a Colômbia definiu a vitória. Grisales fez jogada pela direita e tocou para Aristizábal no meio da área. Ele dominou no peito e mandou para dentro do gol.

Essa é a segunda vez que a Colômbia chega a uma final de Copa América e nunca foi campeã. Em 1975, no entanto, os colombianos deixaram escapar o título para o Peru.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;