Esportes Titulo
Indefinido o adversário do Azulão na Copa do Brasil
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
13/12/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


O São Caetano foi o único clube com adversário indefinido na divulgação da tabela da Copa do Brasil. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou nesta quarta-feira a lista de jogos da primeira fase. O Azulão estréia no dia 13 de fevereiro contra um time do Maranhão. Corinthians e Palmeiras encaram Barras-PI e Cene-MS, respectivamente.

Identificado pela CBF como MA 2, o rival do São Caetano sairá do duelo entre BAC e Bacabal, que disputam o segundo turno do Campeonato Maranhense. O Imperatriz, campeão do primeiro turno, já está classificado. Uma coisa é certa: a viagem será longa.

“Se pudesse escolher, enfrentaria um time de tradição, que conhecemos. A Copa do Brasil é cheia de armadilhas, com times representativos em seus Estados, mas que adoram complicar”, opinou o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza.

A preocupação é válida. Afinal, o Azulão teve um tropeço histórico na competição mata-mata: em 2005, foi eliminado em casa pelo Treze-PB.

O Azulão ainda tentou o título por duas vezes. Em 2003, caiu diante do Botafogo-RJ e, no ano passado, foi goleado pelo Criciúma, mesmo com a vantagem de poder perder por três gols (levou quatro). Em 2007, o clube não disputou a Copa do Brasil. Se passar pelo time do Maranhão, a equipe terá pela frente o vencedor de Coritiba x Tuna Luso.

Mais paulistas - Rebaixado neste ano para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Corinthians sonha com uma vaga na Libertadores da América em 2009. Para isso, precisa ser campeão da Copa do Brasil de 2008.

Nesta quarta, o Timão conheceu seu adversário da estréia: o Barras-PI. O primeiro jogo será em Teresina, no dia 13. A volta será no dia 27, no Pacaembu. No mesmo dia, o Palmeiras vai a Campo Grande enfrentar o Cene. Outros jogos de paulistas: Ulbra Ji-Paraná-RO x Portuguesa, Chapecoense-SC x Guarani, Coruripe-AL x Juventus e Democrata-MG x Bragantino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;