Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Jovem desaparecida disse para amiga que iria fugir


Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC

23/11/2009 | 07:00


Antes de seu desaparecimento, há seis dias, a adolescente Hellen Binoti, 15 anos, teria reclamado com uma amiga de escola sobre cobranças feitas pela mãe e disse que pensava em fugir de casa. Moradora do Jardim Ana Maria, em Santo André, a garota sumiu terça-feira no horário em que devia estar na escola.

O desabafo sobre as desavenças com a mãe foi feito na semana anterior ao sumiço. "Ela disse que a mãe dela estava no pé, e que queria fugir de casa", afirmou uma colega de classe de Hellen, que estuda na EE Amaral Wagner, no bairro Bangu. A jovem pediu para não ser identificada.

A mãe de Hellen, a auxiliar de enfermagem Lindamir Silva, 35 anos, contou ao Diário, no sábado, que havia pedido para a filha se afastar de uma determinada colega de escola, "por ser má companhia".

No domingo dia 15, dois dias antes do desaparecimento, Hellen se queixou para o pai, o montador Marcelo Binoti, 38, que é divorciado de Lindamir. "A Hellen disse que a mãe estava pegando muito no pé dela", lembrou.

Sem pistas - O desaparecimento aconteceu no dia 17. Hellen (que trabalha com a mãe em uma escola particular no bairro onde moram) avisou, logo cedo, que depois da aula iria ao Centro recarregar o cartão de passe escolar, e por isso se atrasaria para chegar ao serviço.

Duas horas depois do horário de entrada da filha no trabalho, estranhando a demora, a auxiliar de enfermagem ligou para o celular dela, que estava desligado. Ao procurar a escola, foi informada de que a filha havia faltado à aula. Desde então, a família não teve mais notícias da jovem.

Parentes e amigos se mobilizam para tentar encontrar adolescente
Pais e familiares da adolescente Hellen Binoti, 15 anos, deverão comparecer na manhã de hoje ao 5º DP de Santo André - onde o caso foi registrado - para acompanhar o andamento das investigações.

Divorciado da mãe de Hellen, o pai da jovem, o montador Marcelo Binoti, 38, também mobilizou a sua família na busca. "Eu estou desesperado com tudo isso e não estou conseguindo trabalhar".

Gerente de uma loja de roupas em um shopping de São Bernardo, a tia da adolescente, Rosimeire Jardim, 44, distribuiu cartazes nas proximidades do centro de compras.

"As pessoas agora me perguntam se já tivemos notícias da Hellen, e algumas inclusive se oferecem para espalhar os cartazes", afirmou Rosimeire.

A prima da garota, Cintia Jardim, 23, divulgou a foto da jovem pela internet. "Espalhei para a minha lista de e-mails. Até agora só consegui receber mensagens de gente querendo mais informações", disse.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;