Cultura & Lazer Titulo
Meirelles diz que pensou que Academia havia enlouquecido
Do Diário OnLine
27/01/2004 | 14:24
Compartilhar notícia


Após receber nesta terça-feira a notícia das quatro indicações de Cidade de Deus ao Oscar, Fernando Meirelles, que também foi indicado como melhor diretor, disse que sua primeira reação foi se perguntar se “a Academia enlouqueceu de vez”. Meirelles está em Londres, onde trabalha na pré-produção de seu próximo filme, The Constant Gardner.

“Minha primeira reação foi perguntar se a Academia havia enlouquecido de vez. Um filme em português ser nomeado para Melhor Roteiro Adaptado? Um filme totalmente finalizado no Brasil nomeado para categorias técnicas como edição e fotografia? O que está acontecendo?”, disse.

Meirelles dividiu sua indicação como melhor diretor com toda a equipe de Cidade de Deus. “Minha nomeação para diretor evidentemente eu divido com os outros amigos nomeados e incluo com o mesmo peso a Kátia Lund (co-diretora), o diretor de arte Tulé Peak, a música do Ed Cortes e do Antonio Pinto, aqueles atores extraordinários (...)”.

Já Kátia Lund, em entrevista à Globonews, disse que a indicação de Cidade de Deus mostra que Hollywood e o resto do mundo estão percebendo que no Brasil é possível encontrar cinema e profissionais da área de nível mundial. “Podemos considerar como se já tivéssemos recebido o prêmio”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;