Economia Titulo
Basf é premiada como empresa modelo em programas sociais
Por Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
22/12/2004 | 10:32
Compartilhar notícia


A Basf foi uma das dez empresas indicadas pelo Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa como modelo de atuação na área social. A empresa, indústria química com unidade em São Bernardo, investe cerca de R$ 2,2 milhões anuais em projetos sócio-ambientais.

"Esse é o reconhecimento de todo um trabalho realizado ao longo dos anos, um incentivo a mais para continuarmos mostrando que estamos no caminho certo. Vamos tentar sempre ampliar nossa atuação nas comunidades em que estamos instalados", afirma Vítor Seravalli, diretor industrial e membro do Comitê de Desenvolvimento Sustentável da Basf.

A premiação, promovida pela revista Exame, da editora Abril, foi entregue no último dia 15, e ainda inclui as empresas Belgo, Natura, Itaú, Companhia Paulista de Força e Luz, Pão de Açúcar, Suzano Bahia Sul, Perdigão, Acesita e Unilever. Também foram escolhidos pela revista outros nove projetos sociais isoladamente, em diferentes áreas.

A Basf mantém programas sociais como o Crescer, que promove cursos profissionalizantes para adolescentes em São Bernardo, o Passaporte Materno Infantil, também em São Bernardo, que auxilia o acompanhamento pré-natal de gestantes, e o PET, que incentiva a coleta de garrafas plásticas tipo PET, utilizadas como matéria-prima no processo industrial da empresa.

"Nossa atuação tem como objetivo o desenvolvimento sustentável, e visa a trabalhar com três pilares: o econômico, o ambiental e o social. Quando investimos ou incentivamos projetos, temos de levar em conta essas premissas", afirma Seravalli.

Em 2005, a empresa iniciará as atividades da Fundação Espaço Eco, em São Bernardo, projeto que receberá R$ 4 milhões até 2009 e será sede do primeiro Centro de Excelência para Ecoeficiência da América Latina. A fundação também conta com o apoio da GTZ (agência do governo alemão para cooperação internacional) e da Unido (Organização para Desenvolvimento Industrial da ONU), além do Sesi (Serviço Social da Indústria) e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;